fbpx

No DNIT, Pedro Lucas solicita melhorias na sinalização da BR-226, em Timon


O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil) reuniu-se com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), Fabrício de Oliveira Galvão, para solicitar melhorias na sinalização no trecho recém-inaugurado da BR-226, entre o povoado de Baú, em Caxias, e o município de Timon.

O objetivo é possibilitar implantação de sistema de segurança para evitar acidentes no novo trecho pavimento da rodovia. O asfaltamento do trecho de 100 quilômetros da pista foi orçado em R$ 153,4 milhões com recursos do Novo PAC.

“O trecho tem um intenso tráfego de veículos e nos últimos meses já ocorreram seis acidentes com três vítimas fatais. A instalação desse radar de velocidade é uma demanda do vereador de Timon, Ivan do Saborear, e dos trabalhadores do frigorífico Frigotil, que tem 800 funcionários e mais de 180 caminhões trafegando”, disse o deputado durante a visita.

O diretor-geral do DNIT, por sua vez, se comprometeu em analisar a demanda. “A gente entende que existem pontos críticos pela nova características da via, mas o DNIT vai ter essa sensibilidade, analisar o pleito e logo vamos ter uma resposta para melhorar essa situação”, destacou Fabricio de Oliveira.

O trecho da rodovia federal foi entregue à população no dia 26 de abril. A expectativa é que a obra impulsione o desenvolvimento regional, além de proporcionar mais mobilidade para os cerca de 327 mil habitantes da região.

Via Rogério Silva

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook