fbpx

NOTINHAS DO SERTÃO-POLITICA E VARIEDADES

Em Pastos Bons não se fala em outra coisa, mesmo com pandemia o assunto do momento ainda são as eleições municipais. O debate tem tomado o assunto nas rodas de conversas e grupos de Whatsapp.

Grandes Live movimentou o cenário político local, a primeira foi com o candidato da oposição o jovem Matheus mota. Na live o pré candidato apresentou propostas e falou do seu plano de governo, durante uma hora e 30 minutos o pré candidato foi sabatinado pelo o professor Carlos Reis.

A outra foi do pré candidato Enoque Mota, conhecido como grande orador e por sua administração que mudou muitas coisas em Pastos Bons. O pré candidato foi entrevistado pelo professor Carlos Reis, onde relembrou os projetos e atitudes que deram certo no seu mandato e prometou caso tenha a chance novamente de governar Pastos Bons novas atitudes fazendo muito mais pelo município. A live foi bastante comentada no meio político e teve grande alcance, questionado sobre sua candidatura o pré candidato mostrou certidões que comprovam sua elegibilidade e garantiu se povo e o grupo decidir ser candidato, ainda deixou claro sobre a pré candidatura do vereador Reinaldo que respeita a decisão do grupo e os critérios da escolha.

Câmara Municipal de Pastos Bons

O vereador presidente da Câmara Reinaldo participou também da live com o professor Carlos Reis, onde falou de sua origem como começou na política, do trabalho a frente da Câmara municipal e suas propostas de governo, deixando claro que só será candidato se grupo aceitar e tiver unanimidade, mas que caso não seja o escolhido permanece no grupo da situação.

Projeto polêmico na câmara municipal, o vereador Valmireis apresentou um projeto que reduz os salários de Prefeito, vice, secretários e vereadores. Em conversa com outro vereador ele acredita que projeto não passe devido incompatibilidades por ser ano eleitoral e inconstitucionalidades, ainda os salários do executivo e legislativo Municipal estão abaixo de quase todas as cidades no médio sertão, tais como Nova Iorque Mirador e outras é aguardar e conferir.

Agitou Em Nova Iorque

A notícia da suposta pré candidatura de Eva Vieira, vice na chapa da oposição com o jovem Daniel Castro, agitou os bastidores da política. Atualmente ele está na liderança do grupo da oposição com 5 dos atuais vereadores, junto com o apoio e o consenso de todas as lideranças de oposição de Nova Iorque. Vale ressaltar que Eva Vieira optou por filiar independente dos dois grupos no partido pmn portanto está livre para decidir onde vai coligar.

Deputado Federal Pedro Lucas mostra forte Liderança no médio sertão maranhense

O jovem deputado federal Pedro Lucas Fernandes vem mostrado forte Liderança no médio sertão maranhense.
O deputado, que obteve a maior votação na Região do médio sertão ficando a frente dos deputados da região, Dr Gonçalo e Márcio Jerry, vem mostrando a sua força. No último final de semana o deputado esteve na Região e visitou suas bases, onde participou de reuniões com aliados em vários Municípios da Região.

Dr Alexandre mostra força e se reúne com lideranças da oposição, durante visita do deputado federal Pedro Lucas para entrega de patrulha agrícola, no povoado jiló. Dr Alexandre hoje conta com o apoio da maior parte da oposição, o vereador Márcio Kizoeira mantém pré candidatura, ele que faz parte da oposição e o grupo ligado ao ex prefeito Celso e dr Disney ainda não decidiu qual vão seguir. Márcio mantém sua pré candidatura e tem usado muitos as redes sociais para interagir com os patoense.

Martelo Batido em Pastos Bons

Acaba de chegar a informação, repassada pelo vereador Siqueira, de que após reunião com o grupo de situação liderado pela perfeita Iriane Gonçalo, ficou decidido que o pré candidato a prefeito pelo grupo de situação é o líder político Enoque Mota.

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook