fbpx

Novo PAC visa desenvolvimento social dos municípios, diz Paulo Casé


O secretário estadual de Desenvolvimento Social (Sedes), Paulo Casé Fernandes, afirmou que um dos principais focos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) é o desenvolvimento social e econômico dos municípios maranhenses. Somente nesta primeira fase do programa do Governo Federal, mais de R$ 93 bilhões serão investidos no Maranhão para a realização de ações em infraestrutura, saneamento básico, educação, saúde e em diversas outras áreas.

O anúncio do pacote de investimentos aconteceu nessa segunda-feira, 6, durante a solenidade de lançamento do programa no Maranhão, no Teatro Arthur Azevedo, que contou com a participação do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa; do governador Carlos Brandão (PSB); e de outras autoridades.

“É importante destacar a valorização dos municípios e o nosso governador vem aqui tentando mobilizar as prefeituras para se inscreverem nesse novo PAC onde os municípios vão ser contemplados em vários eixos importantes para o desenvolvimento social do nosso estado”, disse o titular da Sedes.

O governador Carlos Brandão destacou que o pacote de investimentos vai contribuir para a geração de emprego e renda no Maranhão. “Isso tudo vai aquecer a economia e dar mais dignidade para o nosso povo. Por isso que mais uma vez eu agradeço a nossa equipe e a equipe do Rui Costa por ter nos dado todo esse apoio” pontuou Carlos Brandão.

Participaram também do lançamento no Novo PAC os ministros Juscelino Filho, das Comunicações; André Fufuca, do Esporte; Silvio Costa, dos Portos e Aeroportos; os senadores da bancada maranhense Eliziane Gama e Weverton Rocha; o vice-presidente da Caixa, Marcelo Bonfim; deputados federais, estaduais, prefeitos, lideranças políticas, representantes de diversas entidades empresariais, de classe, de movimentos sociais e da sociedade civil organizada.

Via Blog Do Rogério Silva

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook