
.
Segundo nota divulgada pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (7), esse montante de vacinas será fornecido em 2021.
.
“Os termos já estão bem avançados e devem ser finalizados ainda no início desta semana com a assinatura do memorando de intenção”, diz a nota do ministério.
.
A vacina da Pfizer, desenvolvida em parceria com o laboratório alemão BioNTech, também está sendo testada no Brasil.
.
Utilizando uma tecnologia inovadora, a vacina da Pfizer/BioNTech é feita com o chamado RNA mensageiro, uma espécie de código que faz com que o organismo inicie a resposta imunológica. Porém, por conta disso, ela precisa ser transportada e mantida por -70°C para durar por mais tempo, o que exige uma preparação maior nas questões de logísticas.
(Via Portal Metropóles)








