fbpx
Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

O Leitoa que quer deixar de ser Leitoa

A política em Timon tem certas manobras inusitadas. Isso pra não dizer hilárias, dignas de comediante de terceira categoria. Vejam só essa, agora, do deputado Rafael Leitoa. Sobrinho do Chico Leitoa, eleito deputado nas costas do grupo Leitoa, adotando o nome que nem era seu de batismo, resolveu – de uma hora pra outra – “deixar de ser Leitoa”. Só rindo pra não chorar.
Vendo seu espólio político diminuir, decidiu criar a história de que brigou com a família só pra se dizer da “oposição”, lado que jamais ocupou. Sempre foi situação. Nem saberia viver longe das esferas do poder. Como o eleitor pode engolir isso?
O deputado não saía do palanque da Dinair Veloso, prefeita eleita para dar continuidade à desastrosa administração do Luciano Leitoa. De repente, para evitar o crescimento de outra liderança que está ganhando terreno, começa a espalhar que é oposição. Então, para expulsar a rejeição do eleitor e marcar sua “mudança”, não quer mais ser chamado de Leitoa.
Que o “inocente” deputado entenda duas coisas: primeiro que o povo não é besta pra cair nessa; segundo que, na política em Timon, Rafael sempre será Leitoa.

Categoria: Maranhão