A Polícia Civil e a Polícia Militar deram hoje uma resposta autêntica ao mundo crime e a própria sociedade ao capturarem, depois de muita persistência, um bando de criminosos que roubou uma pick-up hilux e fizeram de refém seu proprietário, o médico Antônio Gouveia, domiciliado na cidade de São Domingos do Maranhão.
Os quatro bandidos presos estavam homiziados numa região de mata nas proximidades da cidade de São Antonio dos Lopes, local onde a pick-up foi encontrada na tarde de ontem, após o início das perseguições. Ações para capturar toda quadrilha se fortaleceram após o médico, tido como refém, ter sido encontrado ileso por volta da meia noite de ontem. Quase todo aparelho policial de Presidente Dutra região foi mobilizado para dar uma resposta a audaciosa ação criminosa, inclusive com o apoio do Centro Tático Aéreo (CTA).
A ação, classificada como um sucesso, mesmo não conseguindo prender um dos suspeitos, foi coordenada pelo comando do 18º Batalhão e a Delegacia Regional de Presidente Dutra, sob o comando do delegado Cezar Ferro. Dos cinco elementos, quatro foram presos, entre eles uma mulher. Conforme informações preliminares, os suspeitos já têm uma convivência no mundo do crime, inclusive com várias passagens pela polícia.
Ainda de acordo com informações, todos podem ser residentes da cidade de Timon-MA. Em poder do bando foi encontrado uma pick-up Ranger, com restrição de roubo, supostamente utilizada nas ações criminosas. Após serem presos, todos foram imediatamente levados para a delegacia de polícia de Presidente Dutra, e logo depois transferidos para o presídio local.