fbpx

Parceria da Agerp Fomenta Hortas Orgânicas em Unidade Prisional de São João dos Patos

Uma iniciativa está tomando forma na Unidade Prisional de São João dos Patos graças à parceria estabelecida entre a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp) e a instituição prisional. O objetivo é a implantação de hortas e canteiros de ervas medicinais, juntamente com o cultivo de mudas destinadas a futuras doações.

A Regional de São João dos Patos, comprometida em incentivar práticas sustentáveis e benéficas, uniu forças com a Unidade Prisional para capacitar os próprios internos, proporcionando-lhes as habilidades necessárias para o cultivo das mudas que serão utilizadas na horta. Diversos tipos de cultivos serão abraçados pelo projeto, abrangendo desde verduras, legumes e hortaliças até plantas medicinais e frutíferas nativas da região.

Um dos aspectos notáveis desse projeto é o compromisso social intrínseco a ele. As hortaliças colhidas terão como destino instituições que desempenham trabalhos sociais cruciais no município, amplificando assim o impacto positivo dessa iniciativa.

Sheila, a gestora da Agerp, juntamente com a equipe composta por Neuraci Carvalho, Maria Luiza e Maysa, acompanharam o diretor Franklin em uma visita ao local que será dedicado à implantação do projeto. O entusiasmo e a determinação dessa equipe refletem a importância da parceria e do esforço colaborativo na construção de um futuro mais sustentável e solidário para São João dos Patos.

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook