
A Prefeitura Municipal de Pastos Bons e a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Ministério Público do Estado do Maranhão e o Fórum de Justiça da comarca local, inauguraram nesta quarta-feira (23), a Instituição de Acolhimento de Crianças e Adolescentes “Casa Lar Infância Protegida”. O espaço oferecerá proteção integral a crianças e adolescentes de 0 a 17 anos e 11 meses que estejam em situação de risco pessoal e social ou afastados de suas famílias por determinação judicial.
A Casa Lar foi projetada para funcionar em tempo integral e contará com uma equipe multiprofissional preparada para garantir um ambiente seguro, acolhedor e humanizado. O principal objetivo é assegurar a proteção dos menores e promover, sempre que possível, a reintegração familiar, além de possibilitar outras medidas protetivas, como adoção ou acolhimento por família extensa.
Durante a cerimônia, o prefeito Enoque Mota destacou o compromisso da gestão com a garantia de direitos de crianças e adolescentes. “É uma conquista significativa para o nosso município. Um espaço digno, de cuidado e respeito, que representa um avanço na política de proteção social em Pastos Bons”, afirmou.
A solenidade contou com a presença do promotor de justiça da comarca de Pastos Bons, Dr. Helder Bezerra, do deputado estadual Ariston Ribeiro, do procurador do município, Dr. Joaquim, da secretária municipal de Assistência Social, Márcia Barbalho, da primeira-dama Vera Mota, e de outras autoridades. Estiveram presentes também o vice-prefeito Reinaldo, o presidente da Câmara Municipal, José Ivan, os vereadores Pinto Piçarra, João do Jago, Gisele,Meio Quilo e Dada além de secretários municipais, servidores e lideranças da comunidade.










