fbpx
Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

Pedro Lucas Fernandes é um dos “cabeças” do Congresso Nacional 2021

O DIAP, Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, constituído por cerca de 900 entidades sindicais de trabalhadores congregando centrais, confederações, federações, sindicatos e associações distribuídas em todos os estados do País, escolheu o deputado federal Pedro Lucas Fernandes como um dos 150 ‘cabeças’ do Congresso Nacional em 2021.

Os “Cabeças” do Congresso Nacional são, na definição do DIAP, aqueles parlamentares — deputados se senadores — que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades aqui descritas.

Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, destacam-se a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando a repercussão dessas, e tomada de decisão. Enfim, é o parlamentar que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar o papel e o contexto para desempenhá-lo.

O jovem parlamentar também está concorrendo ao prêmio Congresso em Foco devido seu excelente trabalho na Câmara Federal.

Via Blog Radialista Rogério Silva

Categoria: Política