fbpx
Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

Pedro Lucas segue debatendo pautas importantes para o desenvolvimento econômico do Maranhão


O deputado federal Pedro Lucas (PTB) segue debatendo pautas importantes para a economia e o desenvolvimento do Maranhão. Durante audiência pública requerida pelo parlamentar na Câmara Federal e realizada no último dia 10, a criação de uma subcomissão para deixar permanente a discussão sobre a exploração petrolífera da Bacia Pará-Maranhão foi proposta.

“Foi o primeiro de uma série de debates que pretendemos promover no Congresso e no Maranhão, envolvendo parlamentares, especialistas, empresários e representantes de órgãos do setor, para discutirmos os entraves e a produção de petróleo e gás no norte do país, que trarão, dentre outros benefícios, tributos, royalties e geração de emprego e renda”, explicou Pedro Lucas.

Com um estudo minucioso sobre o potencial petrolífero do oceano atlântico equatorial e da Bacia Pará-Maranhão, realizado por estudiosos de São Luís e do Rio de Janeiro, o deputado federal pretende ampliar as possibilidades e expectativas do desenvolvimento regional, já que a produção de gás e petróleo geraria abundância energética e a industrialização dessa região no território nacional.

O estudo indica a possibilidade de até 30 bilhões de barris de óleo, cerca de metade dos recursos descobertos até hoje no pré-sal. Durante a audiência, dois estacado que a Petrobras pretende investir aproximadamente R$9 bilhões de reais em perfuração de poços, iniciando em 2022.

Via Blog Rogério Silva

Categoria: Brasil