fbpx
Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

Pedro Lucas sugere ao prefeito Eduardo Braide, a distribuição de máscara N95 para motoristas e cobradores

O deputado ressaltou que em decorrência do agravamento da pandemia, órgãos estão endurecendo medidas para o uso de máscara

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes enviou nesta quarta-feira (31), um ofício ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide, sugerindo que a prefeitura faça a distribuição de máscara do tipo N95/FPP2 para trabalhadores dos serviços essenciais que tenham contato com o público, principalmente motoristas e cobradores do transporte público. Segundo os órgãos de saúde, esse tipo de máscara tem um poder de filtragem superior aos das máscaras cirúrgicas e de tecido.

Pedro Lucas destacou que apesar das medidas, o número de casos tem aumentado em todo país e serviços essenciais como o transporte público são foco de aglomerações. “Motoristas e cobradores, estão em contato direto com várias pessoas durante o dia. Tanto eles podem ser contaminados, como podem contaminar muitas pessoas. O uso desse tipo de máscara por eles é muito importante”, disse o parlamentar.

Desde o início da pandemia, o uso de máscara é considerado uma das medidas para conter o contágio do vírus. No ano passado, Pedro Lucas propôs um projeto de lei, que torna obrigatório o uso de máscaras. O projeto se tornou lei federal e vale em todo o país. O deputado ressaltou que em decorrência do agravamento da pandemia, órgãos estão endurecendo medidas para o uso de máscara, como a Anvisa, que proibiu o uso de alguns tipos de máscara para embarque em voos.

Máscara N95/PFF2 é considerada a mais segura

Esse tipo de máscara tem a capacidade de filtragem de 95%, e diante da probabilidade maior de transmissão da variação do coronavírus, a procura por ela aumentou. Segundo infectologistas, o uso da N95, principalmente em locais com aglomeração, é mais eficaz contra o contágio. A máscara possui dois tipos de filtragem: a mecânica, que faz com que as partículas de ar fiquem presas nas fibras da máscara; e a eletrostática, que atrai partículas que escapam da mecânica. Além disso, permite um ajuste melhor ao rosto.

Via Blog Do DC

Categoria: Maranhão