fbpx
Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

Pesquisa realizada em Imperatriz aponta liderança de Weverton para o governo

O senador Weverton Rocha (PDT) lidera, com folga, a disputa para o Governo do Estado em Imperatriz, segundo maior colégio eleitoral do Maranhão.

Foi o que revelou pesquisa do Instituto Exata, cujos números foram divulgados nesta noite pelo programa Ponto e Vírgula, da Rádio FM 92.3.

Foram traçados quatro cenários estimulados – aquele no qual é apresentado ao eleitor o nome do pré-candidato.

No primeiro, no qual é inserido o nome da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), que concorrerá ao cargo de deputada federal em 2022, o resultado foi o seguinte: Weverton com 39% da preferência do eleitorado; seguido pelo senador Roberto Rocha (15%), Roseana (13%), Dr. Lahésio (9%), vice-governador Carlos Brandão (3%), deputado federal Josimar de Maranhãozinho (2%), secretário Simplício Araújo (1%) e o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior (1%). Nenhum, branco ou nulo 9% e não souberam ou não responderam 8%.

No cenário no qual são testados apenas quatro nomes, o resultado foi o seguinte: Weverton (50%), Dr. Lahésio (15%), Carlos Brandão (6%), Josimar de Maranhãozinho (3%) e Edivaldo Holanda Júnior (2%). 13% nenhum deles e 11% não souberam ou não responderam.

No cenário no qual Weverton disputa apenas com Carlos Brandão e Edivaldo, o resultado foi: o pedetista cravou 57%; o vice-governador 9%; e o ex-prefeito 6%. 17% nenhum deles e 11% não souberam ou não responderam.

No último cenário, no qual a disputa se dá apenas entre o senador e o vice-governador, o resultado foi o seguinte: Weverton com 60% e Brandão com 12%. 18% nenhum deles e 10% não souberam ou não responderam.

Rejeição – No quesito rejeição, Roseana lidera com folga com 60% dos imperatrizenses afirmando não votar na mesma de maneira alguma. Ela é seguida por Carlos Brandão (18%), Josimar de Maranhãozinho (17%), Edivaldo (14%), Dr. Lahésio (13%), Weverton (13%), Simplício Araújo (10%), Roberto Rocha (8%). Votariam em todos 16%; 24% não votariam em nenhum; e 3% não souberam.

Senado – A pesquisa também mensurou a preferência do eleitorado de Imperatriz para o Senado. O governador Flávio Dino (PSB) lidera com 45%, seguido por Roberto Rocha (27%), Roseana Sarney (7%), Josimar de Maranhãozinho (4%), deputado Othelino Neto (3%), Edivaldo Holanda Júnior (2%). 7% nenhum deles e 5% não souberam ou não responderam.

Presidente – Para presidente da República, o petista Luiz Inácio Lula da Silva lidera com 47%; seguido por Bolsonaro (29%), Ciro Gomes (10%), Sergio Moro (4%), João Dória (2%). 5% nenhum deles e 3% não souberam ou não responderam.

O levantamento tem margem de erro de 3,5% para mais ou para menos.

Foram entrevistados 600 eleitores, no período compreendido entre os dias 26 a 28 deste mês, moradores de 21 bairros.

De Glaucio Ericeira

Categoria: Política