fbpx

Pistoleiro envolvido no assassinato de empresário em Turiaçu é preso em Pernambuco

Investigado residia no município de Pinheiro, na região da Baixada Maranhense, mas fugiu após descobrir que era alvo da investigação que apura o homicídio.

Um homem identificado como Cicero dos Santos, de 58 anos, um dos assassinos do empresário Jonathan Fernando Cardoso Sousa, o “Nando Net”, de 30 anos, foi preso na tarde de sábado (27), no município de Caruaru, em Pernambuco. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil do Maranhão. O crime foi praticado no dia 25 de agosto de 2022, na cidade de Turiaçu.

Segundo o delegado-geral Jair Paiva, o investigado residia no município de Pinheiro, na região da Baixada Maranhense, mas fugiu após descobrir que era alvo da investigação que apura o homicídio.

“Antes do crime, ele morava na cidade de Pinheiro, mas assim que tomou ciência que as investigações da Polícia Civil indicavam sua participação no crime fugiu do Maranhão”, destacou Paiva.

Sob determinação da Delegacia Geral, um minucioso trabalho de investigação foi realizado pelo Centro de Inteligência a fim de localizar e prender o indivíduo, até que neste sábado, após uma semana de apuração, os policiais civis maranhenses, com auxílio da Polícia Civil pernambucana, conseguiram efetuar a prisão do investigado.

Na ocasião, o homem estava usando documentos falsos. Os policiais maranhenses, descobriram, ainda durante a investigação, que o preso possui um mandado de prisão em aberto expedido pela justiça de Alagoas.

Essa não é a primeira prisão relacionada ao homicídio de Nando Net. no dia 12 de novembro de 2023, foi preso, na cidade cearense de São Gonçalo do Amarante, Erinaldo Araújo Guimarães, conhecido como “Bonitinho”, apontado pelas investigações como sendo o mandante do crime.

As investigações seguem a fim de localizar o terceiro envolvido no crime.

O crime

O empresário Jonathan Fernando Cardoso Sousa, conhecido como  Nando Net, dono de um provedor de internet, foi assassinado com cinco tiros no início da noite do dia 25 de agosto de 2022, em Turiaçu, a 243 km de São Luís.

O crime ocorreu em um posto de combustíveis de propriedade do empresário, no centro da cidade. Ele foi surpreendido por dois homens que estavam em uma motocicleta. Um deles desceu e efetuou vários disparos contra Nando.

O empresário ainda foi socorrido por populares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo informações, Nando Net já havia sofrido uma tentativa de homicídio há dois anos, quando teve um carro de sua propriedade atingido por tiros.

Via Gilberto Lima

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook