fbpx

PM de São Pedro da Água Branca prende suspeito de tráfico e apreende 56kg cocaína; prejuízo é de mais de R$ 7 Milhões para o narcotráfico

Após levantamento feito pela Agência Local de Inteligência (ALI) do 26° Batalhão de Polícia Militar de Açailandia, que tem como comandante o Coronel Sérgio Dutra, a Polícia Militar de São Pedro da Água Branca, sob o comando do Sargento Uendice prendeu um indivíduo em flagrante por tráfico interestadual de drogas e fez a apresentação de 12kg de cocaína e 44kg de uma substância semelhante e/ou igual a pasta base do intorpecente; a apreensão é uma das maiores dos últimos tempos, na região.

De acordo com apuração do Blog do Antônio Marcos, por volta das 19h deste sábado (3), o soldado Wakson (de folga) depois de ter sido informado por um integrante da Agência Local de Inteligência de Açailandia (ALI), repassou a guarnição policial de serviço de São Pedro da Água Branca, a informação de que um veículo Jeep/Renegade de placa PQU-6H15, estaria vindo do estado do Mato Grosso com destino ao estado do Maranhão, transportando uma grande quantidade de uma substância análoga à pasta base de cocaína.


Após informes, a guarnição composta pelo Sargento Nonato e Soldado Wilson, comandada pelo Sargento Uendice, se deslocou até a entrada da cidade, onde montou campana e ficou esperando o momento oportuno para abordar o suspeito.

Era por volta das 20h30 quando o veículo foi visualizado. Ao perceber a presença da polícia, o suspeito empreendeu fuga, retornando sentido ao Estado do Pará, momento em que iniciou-se um acompanhamento tático, não conseguindo abordar o mesmo até chegar a cidade de Abel Figueiredo-PA.


Por está já em outro estado, o comandante da guarnição solicitou o apoio da Polícia Militar de Rondon/PA, para abordar o mesmo na entrada da referida cidade, obtendo êxito ao aborda-lo.

Após intercepta-lo, os PM’s retornaram para a cidade de São Pedro da Água Branca/MA, com o veículo e o suspeito, para realização da busca veicular no intuito de localizar o entorpecente.

Já na sede da PM em São Pedro da Água Branca, a guarnição com o apoio dos Soldados Wakson, Vieira e Bruno, realizou a busca no interior do automóvel, obtendo êxito ao localizar 12 tabletes de substância análoga à cocaína e 44 de substância análoga à pasta base do intorpecente, escondidos no teto do veículo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) que passava no momento da revista, deram todo apoio no intuito de ajudar a PM a localizar mais entorpecentes que estava escondido em outros compartimentos do carro.

O Suspeito, bem como o veículo e a droga apreendida, foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Açailandia para procedimentos de praxe.

De acordo com a polícia, o prejuízo pra o narcotráfico é de mais de R$ 7 milhões de reais.

Via Blog Do Antônio Marcos

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook