fbpx
Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

PMs conseguem prender homem descontrolado em São Roberto do Maranhão

DO BLOG DO CARLINHOS FILHO

Uma ocorrência policial terminou com um homem ferido no pé depois que reagiu a abordagem de PMs na manhã desta segunda-feira, dia 12.

O caso aconteceu por volta das 11h, na Rua da Caema, Centro da cidade de São Roberto (MA). Segundo informações, um homem, nome não informado, aparentemente de idade, estava fora de controle em sua casa, ameaçando outras pessoas com arma branca e uma vara.

A Delegacia de Polícia da cidade fica há 500 metros do local. Policiais militares foram acionados para averiguar a situação. Ao cercar a casa, o homem mostrando estar fora de si ameaçou os PMs com um facão, e logo em seguida, com um pedaço de pau, partiu para cima da guarnição, tentando ferir os PMS.

A voadeira…

Já fora de casa, os policias fizeram vários disparos de alerta, mas o homem se negava a se render e continuava buscando agredir os PMs.

Os vídeos gravados por populares mostram que os policiais preservaram a vida do idoso, evitando atingir em um área vital.  No momento mais tenso, um policial atingiu o indivíduo nas costas com um golpe conhecido como “voadeira”, levando-o ao chão. Ele foi dominado e levado para atendimento médico, já que estava ferido no pé, provavelmente produzido à bala.

Depois de receber alta médica será levado para a delegacia de Esperantinópolis, onde responderá por tentativa de homicídio e reação a prisão. Ainda segundo informações, o idoso é novo na áreas.

“Não sei o nome dele, seu que alugou a casa há poucos meses, soube que tinha dado problema na hora de pagar o aluguel e que teria ameaçado o locatório, conhecido como Nilsão, com a faca. Este chamou a polícia e aconteceu tudo isso”, relata um leitor do blog.

Com informações de leitores do blog

Categoria: Policial