fbpx

Polícia apreende drogas avaliadas em R$ 150 mil em operação contra o tráfico em Balsas

Arma, dinehiro e drogas apreendidas em Balsas (Foto/Reprodução)

Na madrugada desta quinta-feira, 24 de agosto, a Polícia Civil deflagrou operação que resultou na prisão de um homem de 18 anos e na apreensão de quase 3 kg de cocaína, além de crack, maconha, avaliada em R$ 150 mil, além de dinheiro em espécie e uma arma de fogo ilegal na cidade de Balsas/MA.

Operação tinha o objetivo surpreender uma organização criminosa que atua na cidade e que no local havia uma grande quantidade de entorpecentes.

O delegado titular da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Dr. Fagno Vieira, destacou o resultado da operação em entrevista coletiva a imprensa de Balsas.

“Essa é mais uma operação resultante de uma investigação que vem sendo conduzida pelo 1ª DP de Balsas, sobre o comando do delegado, Kennedy Roosevelt, que apura atuação de uma associação criminosa especializada no tráfico de drogas e afins. Há alguns meses um outro ponto de venda de drogas no mesmo bairro foi estourado pela Polícia Civil, onde foi apreendido uma grande quantidade de drogas e foi possível estabelecer uma conexão entre alguns indivíduos, como integrantes da mesma organização criminosa que vem atuando na cidade, de maneira que hoje foi deflagrado uma operação exitosa”, ressaltou.

No imóvel, a polícia encontrou um indivíduo de 18 anos, que estava responsável em proteger a droga no local e com este foi apreendido um revólver calibre 38.

De acordo com o delegado, Dr. Fagno Vieira, as investigações continuam e que além da apreensão de drogas e do homem, existe a apreensão de aparelhos eletrônicos, celulares que são uma vasta fonte de investigação e possibilita a identificação de outros criminosos que tenham relação com o grupo.

Para Dr. Fagno Vieira, a cidade de Balsas, atualmente tem uma grande quantidade de usuários de drogas em todas as camadas sociais e essa grande procura atrai criminosos para explorar esse comércio ilegal.

“O tráfico de drogas tem a mesma lógica de qualquer outro comércio. A diferença é que é proibido no Brasil, mas o que vai definir o sucesso do tráfico em determinado local é a demanda. Lamentavelmente a cidade de Balsas tem o número gigantesco de usuários de drogas em todas as camadas sociais. É possível ver através da apreensão de cocaína em grande quantidade, uma droga que é considerada cara, o que leva a maioria dos usuários sejam pessoas de classe média ou até de classe alta, com condições de pagar o preço alto”, disse.

Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA

 

Um homem foi preso e além da droga a polícia apreendeu aparelhos celulares no local, que serão investigados as conversas para chegar a outros envolvidos no tráfico.

Diário De Balsas

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook