fbpx

POLÍCIA CIVIL APREENDE 166KG DE COCAÍNA AVALIADA EM QUASE 8 MILHÕES DE REAIS

POR: ASCOM-PCMA

Em uma ação realizada na noite da última quarta-feira(21), a Polícia Civil do Maranhão conseguiu, apreender 166 quilos de cocaína que estavam armazenados em um terreno baldio próximo a um galpão, localizado no bairro Matinha, em São José de Ribamar. Na ação policial que foi coordenada pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico(SENARC), os investigadores ainda prenderam um homem de 25 anos , além de apreender uma arma de fogo tipo pistola calibre 380, bem como vários petrechos para refino e embalagem de drogas.

Os dados da ação policial foram divulgados na manhã desta quinta-feira (22), durante uma coletiva de imprensa realizada no auditório da Secretaria de Segurança Pública do Estado, em São Luís, que contou com a participação do secretário de Segurança Pública, Cel. Sílvio Leite; do delegado-geral adjunto operacional da Polícia Civil do Maranhão, Lúcio Reis e do delegado Éderson Martins, superintendente da SENARC.

Segundo o superintendente, o trabalho policial teve como base uma denúncia realizada via aplicativo “Whatsapp Denúncia” da SENARC, relatando sobre um possível carregamento de drogas que havia chegado na zona rural de São José de Ribamar, e que no local que haviam homens armados fazendo a segurança do entorpecente. Após a denúncia, equipes da Polícia Civil se deslocaram até o ponto indicado, onde conseguiram confirmar a veracidade da denúncia.

Ainda segundo com o superintendente, durante a vistoria no local indicado, foi localizado aproximadamente 166 quilos de cocaína que estavam escondidas em buracos, uma pistola calibre .380, vários petrechos para refino e embalagem de drogas. Na ocasião, um indivíduo que seria o responsável pela segurança do local, também foi preso portando a arma de fogo. Um segundo homem conseguiu fugir do cerco policial.

A droga apreendida foi avaliada em aproximadamente 8 milhões de reais, sendo esta, a maior apreensão de cocaína em 2022, no Maranhão. Com essa apreensão, a SENARC contabiliza mais de 900 quilos de drogas apreendidas neste ano, um aumento de 160 % se comparado com 2021, onde foram apreendidos 346,5 quilos.

As investigações terão continuidade com a finalidade de esclarecer todos os elementos informativos e identificar todos os envolvidos no crime. Após os procedimentos formais, o homem foi encaminhado ao Complexo Penitenciário, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook