Na manhã desta segunda-feira (27), por volta das 8:00h, a Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da Delegacia de Buriti Bravo, pertencente à 12ª DRPC de São João dos Patos, com apoio da Delegacia de Colinas, cumpriram o mandado de prisão em desfavor do nacional de iniciais A.C B.C suspeito da prática de crime de Estupro de vulnerável. O rapaz era motorista escolar em Buriti Bravo, oportunidade que aproveitou para abusar de duas crianças, uma de 04 anos e a outra de 08 anos. Segundo informações, o indivíduo abusava das crianças no retorno da escola.
O preso foi interrogado e encaminhado para a unidade prisional de São João dos Patos onde ficará à disposição da justiça.
A prefeitura emitiu uma nota sobre o caso:
A Prefeitura de Buriti Bravo, por meio da Secretaria de Educação vem a público esclarecer que tão logo tomou conhecimento das denúncias do suposto assedio a vulneraveis por um servidor do municipio ainda em julho de 2022, de imediato adotou todas as providências cabíveis para proteção dos menores e afastamento do denunciado.
É relevante informar que, até o momento do afasta-mento, não havia histórico de acusações ou denúncias de assédio envolvendo o servidor e que no momento que apareceu a primeira acusação a secretaria de Educação providenciou o desligamento imediato.
Desde então, juntamente com a família e advogados a gestão vem acompanhando as investigações, até que nesta segunda (27) o acusado foi preso pela polícia civil.
A violência sexual contra vulneráveis é repudiável e exige uma postura rigorosa, não apenas por parte das autoridades, mas de toda a sociedade no seu combate. Por isso, a Prefeitura de Buriti Bravo acompanhará todo o caso, cobrando e trabalhando conjuntamente às autoridades responsáveis no que lhe for cabível para que todas as medidas legais sejam adotadas.
NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE BURITI BRAVO EM RELAÇÃO À PRISÃO DO ACUSADO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL – A TV Bacuri entrou em contato com a acessória de imprensa da Prefeitura de Buriti Bravo solicitando um esclarecimento do caso publicado ontem em nossa página. O caso dar-se a prisão de um indivíduo que era motorista de um ônibus escolar aqui em Buriti Bravo e foi denunciado por familiares pelo crime de estupro de vulneráveis! Em nota, a Prefeitura de Buriti Bravo esclarece que desde julho do ano passado, após saber das denúncias, o servidor foi imediatamente afastado do cargo, evitando a sim que isso voltasse a acontecer. Ainda segundo a nota, a Prefeitura de Buriti Bravo vem acompanhando junto com os familiares e advogados todas as investigações, e que nesta segunda-feira (27), foi expedido o mandado de prisão ao acusado! Confira na íntegra a nota de esclarecimento da Prefeitura de Buriti Bravo.
Fonte: TV Bacuri