A Polícia Militar ainda tenta localizar e prender os criminosos explodiram nesta sexta-feira (03), por volta das 15h, um carro-forte na BR-230 entre as cidades de Estreito e Carolina, na região Sul do Maranhão.
Segundo o delegado Augusto Barros, superintendente Estadual de Investigações Criminais, os bandidos estavam em veículos de pequeno porte e conseguiram interceptar o carro, utilizando explosivos na sequência.
“Tudo indica que é quadrilha que já está tentando atravessar fronteira”, destacou o delegado.
Ainda não há mais informações sobre o estado das vigilantes que faziam o transporte do dinheiro, nem se houve valores levados pelos criminosos.
A Polícia Militar com a Força Tática, com apoio de um helicóptero do Centro Tático Aéreo, fizeram diligências na região, mas não conseguiram localizar e prender os criminosos.
As últimas ações criminosas contra veículos de transportes de valores ocorreram em 29 de junho de 2022, quando um carro-forte da Cefor foi explodido no povoado Piratininga, em Bacabal; em 10 de setembro de 2022, um carro-forte, também da Cefor, foi explodido na BR-316, no povoado Km 17, em Codó; em 03 de novembro de 2022 outro carro-forte foi destruído na cidade de Santo Antônio dos Lopes.
Via Gilberto Lima