fbpx

Policiais da Delegacia Regional de Barra do Corda prendem uma mulher e um homem suspeitos de serem integrantes de facção criminosa no Maranhão


As investigações indicam que o homem é responsável por cooptar pessoas para o transporte de drogas interestadual, bem como distribuição destes ilícitos em municípios do Maranhão, notadamente na Ilha de São Luís.

Por Minuto Barra

Policiais da Delegacia Regional de Barra do Corda prendem uma mulher e um homem suspeitos de serem integrantes de facção criminosa no Maranhão
A Polícia Civil do Maranhão através da Delegacia Regional de Barra do Corda que é comandada pelo delegado Márcio Coutinho e a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), deram cumprimento na manhã de ontem, quinta-feira, a mandados de prisão e de busca e apreensão no município de Grajaú.

Durante as buscas no imóvel do casal, foram encontrados potes acondicionando a substância entorpecente conhecida como maconha, a quantia de R$ 4.150,00 (quatro mil cento e cinquenta reais), além de 03 (três) cadernos de anotações contendo informações referentes ao tráfico de drogas, o que acabou ensejando a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa para o tráfico.

Em relação aos investigados, trata-se de um homem de 40 anos de idade que já responde ao crime de tráfico de drogas, em desfavor de quem foi dado cumprimento a 03 (três) mandados de prisão preventiva pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa e de uma mulher de 42 anos de idade, em desfavor de quem foi dado cumprimento a 01 (um) mandado de prisão preventiva pelo mesmo crime.

Também foram apreendidos aparelhos celular, notebooks, 01 (um) automóvel e 01 (uma) motocicleta.

As investigações indicam que o homem é responsável por cooptar pessoas para o transporte de drogas interestadual, bem como distribuição destes ilícitos em municípios do Maranhão, notadamente na Ilha de São Luís. Há 03 anos o investigado sustentava a sua condição de foragido. Após os procedimentos de praxe os investigados foram encaminhados à unidade prisional, onde aguardarão à disposição do Poder Judiciário.

Informações repassadas ao Blog Minuto Barra pelo Delegado Regional de Barra do Corda, Dr Márcio Coutinho.

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook