fbpx

POPULAÇÃO SE REVOLTA COM O IBAMA APÓS SUSPENSÃO DO SERVIÇO DE MELHORAMENTO DE ESTRADA NA ZONA RURAL DE FERNANDO FALCÃO

A empresa Cristal Serviços e Construtora LTDA, foi surpreendida por uma ação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, nesta segunda-feira, 12 de junho. Na ação um dos agentes chegou a quebrar o vidro de uma das maquinas da empresa que estava no local onde o serviço estava sendo executado.

O segundo informações, os agentes do IBAMA alegam que o serviço de adequação e a recuperação da estrada estão dentro do território da Aldeia Indígena os Porquinhos, e que a empresa precisaria de uma autorização para a realizar o serviço. O caso chamou bastante atenção pelo fato de o órgão fiscalizador não ter percebido as placas contendo todas as informações sobre a execução do serviço, e que a obra tem como participantes o Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento e a Prefeitura Municipal de Fernando Falcão.

Nesta terça-feira, 13 de junho, entramos em contato com a empresa Cristal Serviços e Construtora, para saber mais sobre o caso e fomos informados que a empresa possui todas as documentações necessárias fazer o serviço, Licença do Meio Ambiente, planta de localização, placa contendo as informações do início e término da obra, extrato de contrato publicado, entre outras documentações.
Empresa Cristal na data de ontem (13), respondeu a notificação do Ibama e aguarda o deferimento onde comprova com documentos a legalidades da obra que está a 13 km em linha reta e 26 km por estrada de distância da aldeia dos porquinhos.

A obra tem como um de seus principais objetivos melhorar a trafegabilidade do transporte escolar entre a zona rural e a sede do município, como também trazer segurança aos moradores que precisam diariamente se deslocar entre povoados e a cidade de Fernando Facão.

Noticias com Maritonio Dantas.

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook