fbpx

Prefeito de Nova Iorque,Daniel Castro Participa da 24* Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios


O prefeito da cidade de Nova Iorque, Daniel Castro, está em Brasília, participando do evento organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), entre os dias 28 e 30 de março de 2023, que é a 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, no Distrito Federal. Entre outros tópicos, o evento propõe estimular o debate sobre o pacto federativo e a nova reforma tributária. Estão representados no encontro 4.100 municípios brasileiros – o total de participantes ultrapassa 11 mil.

Daniel Castro também está acompanhado dos vereadores Valmir Moura e Netinho, além do Coordenador da Iluminação Pública do Município, Jabá do Povo.

O encontro reuniu mais de 3 mil prefeitos e cerca de 10.500 pessoas dentre prefeitos, vereadores e convidados. Outros ministros de Estado também estiveram presentes na terça-feira (28) como Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais; Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Daniela Carneiro, do Turismo; Carlos Lupi, da Previdência e Nísia Trindade, da Saúde.

A Marcha dos Prefeitos teve sua primeira edição em 1998, com a participação de quase 2 mil prefeitos munidos de uma lista com 13 reivindicações, que levaram ao Palácio do Planalto.

O retorno dos prefeitos a Brasília na edição deste ano é marcado pela recriação do Ministério do Planejamento e Orçamento no terceiro mandato de Lula à frente do Governo Federal. A pasta surge com a missão de, em 2023, construir um Plano Plurianual (PPA) participativo, com a participação efetiva de vários segmentos da sociedade no processo de elaboração das principais diretrizes e metas que o país pretende alcançar no período de 2024 a 2027.

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook