fbpx
Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

PREFEITO DE PASTOS BONS INAUGURA CENTRO AVANÇADO DE REFORÇO ESCOLAR

Na manhã desta quarta-feira (22), o prefeito de Pastos Bons, Enoque Mota, acompanhado de secretários, vereadores, funcionários municipais e estudantes da rede municipal, inaugurou um espaço de extrema importância para a educação do município, o DATATECH. O Centro Avançado de Reforço Escolar e ensino profissionalizante foi planejado com carinho para atender os adolescentes estudantes da rede municipal, profissionais da rede municipal de ensino e a comunidade fornecendo desde o reforço escolar à cursos profissionalizantes. No primeiro momento, o centro atenderá aos estudantes de toda rede pública, matriculados na rede de ensino municipal. O local conta com excelente estrutura,  sala ampla, equipada com 16 computadores de ponta para receber a todos os alunos do município que realizarão os cursos da DATATECH.

Nós teremos aqui a oferta de um ensino de qualidade e um material excelente. O prefeito Enoque Mota tem investido muito na nossa educação, isso nos deixa muito felizes e com certeza a comunidade escolar também agradece. O prefeito está revolucionando nossa educação” disse a secretária de educação Claudiana Câmara.

900 ALUNOS INSCRITOS.

900 alunos da cidade já estão inscritos no Centro Avançado de Reforço Escolar e profissionalizante DATATECH, que fica situado na Av. Domingos Sertão. Os alunos além de receber uma estrutura moderna, receberão também o material de estudo que será distribuído gratuitamente pela prefeitura de Pastos Bons.

Já fiz minha inscrição, eu só tenho a agradecer ao prefeito Enoque Mota por essa escola, aqui tá muito bonito” completou a estudante de 14 anos, Fernanda.

COMO VAI FUNCIONAR

O DATATECH, vai funcionar de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã, tarde e noite. Os alunos serão selecionados pelas escolas do município. Os estudantes terão aulas de informática básica durante um período de dois meses, saindo muito mais preparados para o dia-a-dia nas escolas e no mercado de trabalho.

Nosso objetivo é preparar nossos alunos para um futuro melhor, não podemos esquecer que nossos adolescentes e nossas crianças são nosso futuro, e o meu compromisso com a classe estudantil será sempre prioridade também”, completou o prefeito Enoque Mota.

Categoria: Política