fbpx

Prefeitura de Nova Iorque, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a IX Conferência Municipal de Saúde com o tema “O Fortalecimento da Atenção Primária”

A Prefeitura de Nova Iorque, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a IX Conferência Municipal de Saúde com o tema “O Fortalecimento da Atenção Primária”.

Durante o evento, foi discutido a importância do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito municipal e da participação do controle social no SUS, a fim de garantir qualidade na prestação dos serviços públicos de saúde.

O encontro, organizado pela Prefeitura e pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS), reuniu representantes do governo municipal, Secretaria de Turismo, sociedade civil organizada e das classes de profissionais que integram a rede municipal de saúde para discutir políticas públicas voltadas ao aperfeiçoamento dos serviços de saúde no município.

A conferência, que normalmente é realizada a cada quatro anos, foi antecipada de 2023 para 2021 após solicitação do Conselho Nacional de Saúde junto aos conselhos municipais e abordou nesta edição o “Fortalecimento da Atenção Primária”. A Secretária Municipal de Saúde, Ana Paula Castro, reforçou o compromisso da gestão do Prefeito Daniel Castro com a área da saúde, bem como a importância da conferência para o município.

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook