fbpx
Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

Prefeitura de São Francisco do MA capacita educadores para informatizar rede municipal de ensino

A Prefeitura de São Francisco do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início nesta quinta-feira (05) à formação de Alfabetização para professores da Rede Municipal de Ensino. O evento acontece no auditório da Praça de Eventos.

A formação contempla professores dos ciclos de 1º ao 3º ano da rede de ensino. O secretário de Educação, Francemilton Pachêco, afirmou que a formação, prevista para durar três dias para evitar aglomeração, vai melhorar consideravelmente a qualidade da Educação no município.

“Por causa da pandemia, tivemos uma perda muito grande na educação. Essa formação Começa hoje e tem como proposta melhorar nosso ensino, e amanhã nós teremos também uma formação para os professores da rede, que passarão a usar diários eletrônicos. Ela (a Rede) será informatizada, e todos os dados serão inseridos no sistema”, disse o secretário Francemilton Pachêco.

A capacitação será realizada nesta sexta-feira como forma de agilizar os trabalhos dos educadores. “Novidades e inovações geram ansiedade nos professores. Estamos fechando compromisso com a empresa que vai informatizar a rede de ensino. Sem dúvida, teremos um grande avanço em nossa educação”, completou.

Leia Também:  Prefeitura de Amarante e Sebrae vão elaborar plano de trabalho para potencializar empreendedores locais

O retorno das aulas acontece em agosto de forma híbrida. Os profissionais da Educação trazem consigo uma experiência positiva das aulas no formato híbrido. “Os pais estão, realmente, aceitando esta modalidade e entendendo que o lugar para evoluir é na sala de aula”, finalizou.

Fotos: Vando Clepi