fbpx
Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

Prefeitura de São Francisco do Maranhão reforça ações para intensificar busca ativa escolar

A Prefeitura de São Francisco do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã dessa segunda-feira (02) uma caminhada pelas ruas da cidade para detectar eventuais alunos fora da sala de aula.

A iniciativa da gestão municipal é parte da busca ativa escolar, que está sendo executada por meio da campanha ‘Fora da Escola, Não Pode’.

Na praça da Igreja Matriz estavam concentrados professores, diretores de escolas, demais servidores da Educação e de outros órgãos do município. “Agradeço a todos pela parceria na realização deste Dia D. Pedimos à população que venha identificar crianças ou adolescentes fora da escola que nos avise para que possamos colocá-las na em sala de aula”, apelou o secretário de Educação, Francemilton Pachêco.

“Em caso de identificação de criança fora da escola, precisamos ser comunicados para irmos à casa dos pais e saber porque ela não está na escola”, afirmou a professora Jaqueline.

A Secretaria de Educação conta também com o apoio do Conselho Tutelar do município. “Se não for possível levar a criança à escola, professores e diretores vão encaminhar essa criança ao Conselho Tutelar para investigação e envio de notificação aos pais”, disse o conselheiro.

Leia Também:  São Francisco do MA deve alcançar meta na vacinação antirrábica

O crescente número do analfabetismo funcional é outro fator considerado relevante que, segundo o conselheiro, precisa mudar. “O analfabetismo funcional está crescendo muito na nossa cidade, e isso não é bom. Todo adolescente tem que estar na escola, saber ler e escrever e ter disciplina”, finalizou.

Fotos: Vando Clepi

Via Somos Notícias