fbpx
Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

Prefeitura de São João dos Patos emite nota de esclarecimento a respeito da licitação para compra de produtos da Merenda Escolar

A respeito da divulgação feita na última sexta-feira (30), de maneira deturpada nas redes sociais e blogs, tornando público um erro de digitação quanto à unidade de item da licitação de Merenda Escolar, especificamente ao item nº 29 (Cenoura), e já corrigido à época.

Contudo o Município de São João dos Patos/MA, em respeito aos cidadãos, informa que houve erro na digitação da unidade, erro esse formal, passível de retificação e já corrigido por esta administração em maio do corrente ano.

Ressalta que não houve qualquer tipo de vantagem indevida para a administração municipal ou para a Contratada, não havendo qualquer ilegalidade como tentam fazer parecer algumas pessoas.

Ressaltamos que em momento algum os veículos de divulgação que publicaram a matéria, procurou esta administração para esclarecer o fato.

Esclarecemos ainda que o valor estimado da licitação, foi obtido por meio da média praticada por outros municípios, conforme pesquisa realizada pelo sistema banco de Preços, onde é extraído o valor estimado tendo por base contratos firmados em outros órgãos públicos.

Ainda, a presente licitação foi realizada através de pregão eletrônico, onde esta modalidade permite a participação remota de empresas localizadas em todo território nacional.