fbpx

Prefeitura Municipal de Nova Iorque, através da Secretaria de Educação, inicia atividades do projeto Busca Ativa Escolar

A Secretaria Municipal de Educação do município de Nova Iorque, deu início as primeiras atividades de 2021 relativas ao projeto de Busca Ativa Escolar.

Com o tema ” Fora da Escola não pode Ficar”, O trabalho é feito com apoio do prefeito Daniel Castro, e tem como objetivo mobilizar e resgatar alunos que estão fora da escola para que estes retornem às salas de aulas. O Busca Ativa age no combate à evasão e o abandono escolar.

Tomando todas as medidas preventivas, a equipe formada por coordenadores, diretores, professores e a secretária municipal, estão visitando as famílias dos alunos matriculados na rede de ensino do município, principalmente na zona rural.

A Busca Ativa é uma grande aliada na prevenção da exclusão e abandono escolar. Sendo assim, a Secretaria de Educação realiza essa ação de enfrentamento ao abandono e evasão escolar que com a pandemia tende a se agravar. Neste período de pandemia é preciso fazer o monitoramento de quem está recebendo os conteúdos, estudando, acompanhando as lições, esforçando-se por aprender e assim alicerçar o futuro na educação.

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook