Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

Prefeitura Municipal de Paraibano deverá anunciar medidas mais rígidas para controle, prevenção e combate ao Covid-19; Comandante da Polícia Militar, Sargento Jean, garantiu total apoio na fiscalização

Na noite desta quarta-feira (17) ocorreu reunião na câmara municipal de Paraibano, onde contou com a presença do comandante da Polícia Militar de Paraibano, Sargento Jean, Secretária de Saúde Séfora Brito, Jurídico da Prefeitura, Dr Leandro, e comerciantes locais, onde foi tratado a respeito da novas medidas contra o avanço da Covid-19 no município.

Durante a reunião foi explicado sobre os direcionamentos que a Prefeitura de Paraibano deverá seguir nos próximos dias com relação ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

A perspectiva é reforçar os protocolos de segurança, fiscalização e medidas sanitárias para que as atividades comerciais sejam realizadas com resguardo à saúde dos trabalhadores e consumidores. A Prefeitura tem ainda um plano de ação para cada secretaria com foco no combate à Covid-19, baseado no cenário epidemiológico do município e na avaliação dos especialistas em saúde.

O momento também foi para esclarecer dúvidas e ouvir anseios dos comerciantes sobre o funcionamento dos estabelecimentos neste período. Assim, a Prefeitura está produzindo de modo mais detalhado junto com o comitê de saúde, as normatizas de funcionamento para cada segmento do comércio, além das já previstas nos decretos municipais e estaduais.

A reunião contou com a presença do Sargento Jean, que comanda o DPM no município, que deu total apoio as ações e garantiu que a Polícia Militar do Maranhão, está disponível para atuar na fiscalização e apoiar a vigilância sanitária no cumprimento dos decretos, tanto Municipal como Estadual.

A cidade de Paraibano registrou nesta quarta-feira (17), um aumento de 7,69%, de casos ativos, com relação ao dia anterior, totalizando 224 casos ativos.

Categoria: Paraibano