fbpx

Presidente do Sebrae Maranhão, Celso Gonçalo, pode ser candidato a vice de Braide


Um nome com trânsito entre o empresariado e a classe politica de São Luís começou a ganhar força para compor a chapa de Eduardo Braide. Trata-se do presidente do Sebrae do Maranhão, Celso Gonçalo.

Filiado ao Mobiliza, Celso Gonçalo tem como domicílio eleitoral São Luís, onde reside e mantém seus negócios.

Irmão do prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, e genro do presidente da Fiema, Edilson Baldez, Celso surge, segundo aliados do prefeito, como a peça que falta para sacramentar a eleição.

Atualmente, o partido em que Celso Gonçalo está filiado possui uma orientação de não coligação com Eduardo Braide. O Mobiliza é o antigo PMN, partido que teve o prefeito de São Luís como filiado, porém após a eleição de 2020, houve um estremecimento na relação por conta da falta de organização do partido para disputar a eleição em 2022.

Em contato com o presidente nacional, no entanto, Hilton Gonçalo obteve autorização de Antonio Massorollo para retomar as conversas e a indicação de um vice vem sendo bem aceita pela direção nacional do partido.

Apesar da discussão dessa composição ainda ser embrionária, o nome de Celso Gonçalo conta com o apoio de diversas pessoas próximas do prefeito, dentre elas, o irmão, o deputado estadual Fernando Braide.

Para concorrer ao cargo de vice-prefeito de São Luís, Celso Gonçalo precisará se desincompatibilizar até o dia 6 de junho do cargo de presidente do Sebrae/MA.

Via Gilberto Léda

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook