fbpx
Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

Presidente Dutra: deputada Daniella dedica empenho à manutenção dos serviços no Centro de Hemodiálise enquanto Ciro Neto critica

As críticas contestáveis do deputado Ciro Neto à ausência de atendimentos no Centro de Hemodiálise de Presidente Dutra caíram por terra a partir do momento que a deputada Daniella (PSB) foi à tribuna da Alema, nessa terça-feira (7), responder alguns apontamentos feitos por Ciro, inclusive de que, após três meses da inauguração, o centro não fez nenhum atendimento a pacientes.

No discurso, Daniella disse que Ciro Neto está alheio à realidade, pois se mostra desinformado acerca das questões que envolvem o Centro de Hemodiálise.

“O deputado deveria ter mais contato com o secretário de saúde, assim ele estaria sabendo o que realmente está acontecendo em Presidente Dutra. O centro está em funcionamento ambulatorial. As sessões de hemodiálise ainda não deram início porque precisa ser feito um tratamento de água, e ele conhece esse problema na qualidade da água […]. A água precisa ser tratada através de osmose reversa para ser direcionada aos equipamentos”, frisou a parlamentar.

A deputada também afirmou que está acompanhando a situação e trabalhando junto ao Governo do Estado e à gestão municipal para que os pacientes que precisam fazer hemodiálise recebam o mais breve possível o tratamento adequado.

“A Secretaria de Estado da Saúde só recebeu o laudo técnico da qualidade da água na quinta-feira da semana passada, e os serviços serão iniciados ainda esta semana”, destacou.

O Centro de Hemodiálise de Presidente Dutra foi inaugurado ainda no mês de março pelo então governador Flávio Dino. A implantação do equipamento na cidade teve total empenho da deputada Daniella, através da destinação de emenda parlamentar, e do prefeito Raimundinho da Audiolar, que cedeu o prédio para instalação do centro.

A união dos esforços estaduais e municipais se concentra na oferta de atendimento digno e rápido a pacientes dialíticos de presidente Dutra e da região Central.

“Constantemente sento com o prefeito Raimundinho, e essa tem sido uma grande cobrança que a gestão municipal tem feito. Ele, sim, tem sido um parceiro do município”.

E criticou “Já o ex-prefeito, pai do deputado Ciro Neto, nunca moveu uma palha para que esse serviço chegasse a Presidente Dutra”.

Daniella encerrou o discurso reafirmando seu compromisso com os presidutrenses. “A população de Presidente Dutra e região pode contar com a força dessa deputada, que não é só deputada de rede social, mas uma deputada que vai atrás e resolve o problema”.

Categoria: Política