fbpx
Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

PRF apreende duas carretas carregadas de madeira irregular no Maranhão

_O produto florestal saiu do Pará com destino o estado da Bahia, quando foi interceptado na BR-230, no sul do estado do Maranhão_

Policiais rodoviários federais em atividade de fiscalização no sul do estado do Maranhão apreenderam por volta das 23h de sexta-feira, 1⁰ de maio de 2020, 80m³ de madeira serrada sem o Documento de Origem Florestal, ou seja, sem licença para corte e transporte.

A abordagem aconteceu no km 402 da BR-230, próximo ao perímetro urbano da cidade de Balsas/MA. Após a vistoria do veículo, a equipe PRF constatou que os mesmos estavam transportando madeira. Indagados sobre a origem da mercadoria, os condutores informaram não possuir documento florestal da carga. Disseram que saíram do estado do Pará e tinham como destino o Estado da Bahia.

Cada veículo transportava aproximadamente 40 m³ de madeira, que foi entregue juntamente com os veículos à secretaria municipal de meio ambiente do Município de Balsas. Foram lavrados Termos
Circunstanciados de Ocorrência – TCOs, para os condultores pela prática de crime ambiental. Ao assinarem o TCO, os respectivos condutores se comprometeram a comparecer perante a autoridade judiciária para responderam pelo crime ambiental praticado.

*Emergência liguei 191*

Fonte: PRF

Categoria: Maranhão