_Os envolvidos confessaram que colocaram as vítimas em um cômodo e as deixaram trancadas. Os PRFs foram até a residência para libertar a família aprisonada e fazer o reconhecimento dos meliantes_
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no início da tarde desta terça-feira (12), no km 397 da BR-230, no município de Balsas, região sul do estado do Maranhão, dois motoqueiros que confessaram ter cometido assalto a uma residência minutos antes.
Por volta das 13h30 os policiais estavam em ronda na BR-230, entre Balsas e São Raimundo das Mangabeiras, quando avistaram uma dupla ocupando uma motocicleta Pop 100, de cor vermelha, em atitude suspeita. A equipe deu ordem de parada e os mesmos não obedeceram, empreendendo fuga por uma estrada vicinal em direção ao lixão da cidade. Os agentes fizeram o acompanhamento tático por cerca de três quilômetros quando conseguiram fazer a interceptação, a abordagem e a revista, sendo encontrado na cintura de um dos envolvidos um revólver Tauros calibre 32 com duas munições intactas. Com eles a policia também encontrou jóias, o valor de R$ 215,00 (duzentos e quinze reais) em espécie e um aparelho celular.
Indagados sobre a procedência dos objetos e do dinheiro, os indivíduos relataram que tudo foi fruto de um assalto que teriam cometido naquele instante em uma residência localizada no bairro Jardim Europa, naquele munícipio de Balsas/MA. Eles também confessaram que deixaram a família trancada dentro de um cômodo da casa.
Diante da confissão dos acusados, os policiais foram até a residência para libertar a família e convida-la a se dirigir até a delegacia. Quando chegaram na casa as vítimas já estavam livres, pois uma empregada da casa, percebendo o assalto, se escondeu e depois libertou as vítimas.
Os meliantes foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil sob a acusação de roubo a residência e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
*emergência ligue 191*
Fonte: PRF