fbpx

PRF prende estelionatária conhecida pelo “golpe da panela” em São Luís/MA

Mulher suspeita de aplicar golpes na venda de utensílios domésticos é detida durante fiscalização na BR-135

Na manhã de segunda-feira (10), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma estelionatária conhecida na capital maranhense por aplicar o “golpe da panela”. A abordagem ocorreu no km 12 da BR-135, no município de São Luís/MA, durante uma fiscalização de rotina. A mulher, de 39 anos, estava acompanhada de seu marido, de 41 anos, que afirmou trabalhar com ela na venda de utensílios domésticos.

Durante uma fiscalização mais detalhada, os policiais constataram que a passageira do veículo possuía diversas denúncias contra si por estelionato. Ela era suspeita de aplicar o famoso “golpe da panela” e tinha mais de 15 processos criminais relacionados ao mesmo crime, inclusive denúncias em sites de reclamação, como o Reclame Aqui.

No decorrer da fiscalização, os policiais encontraram 60 cartões de crédito de diferentes pessoas em posse da suspeita. A investigação revelou que a estelionatária convencia as vítimas de que estava vendendo utensílios domésticos de alta qualidade mas na verdade possuíam qualidade inferior. No momento da venda das panelas ela clonava os cartões de crédito das vítimas usando uma máquina de pagamento.

A PRF averiguou ainda que a vendedora já havia passado por outros estados, como Acre, Amazonas e Minas Gerais.

Os suspeitos foram encaminhados à Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook