fbpx
Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

Real São Francisco vence o Ajax Novo Estado e conquista título de campeão em São Francisco do Maranhão

Por 2 x 1, o time do Real São Francisco levou o troféu de campeão na Final do Campeonato Municipal de Futebol, em São Francisco do Maranhão, no final da tarde desse domingo (03).

Com o título vice-campeão, o Ajax Novo Estado atuou com forte vigor e muito empenho, mas não conseguiu superar o Real São Francisco, que foi mais atuante durante toda a partida.

O campeonato teve também sua finalização na categoria feminino com disputa acirrada entre os times da Vereda Grande – que ergueu o troféu de campeã, e Soberanas – que recebeu a premiação de vice-campeã.

O secretário de Esportes e Lazer, Zé Borges, falou ao Somos Notícia sobre a tão esperada final, que movimentou São Francisco do Maranhão na ocasião dos festejos da cidade.

“Sem dúvida, estamos muito felizes com o sucesso da competição, ficando o nosso agradecimento a todos que participaram e colaboraram com o nosso campeonato. Quero parabenizar as equipes do Real São Francisco e o time feminino da Vereda Grande, como também a todas as equipes que não chegaram à final”, afirmou o secretário de Esportes, Zé Borges.

O prefeito Adelbarto Santos esteve acompanhado de assessores municipais, a exemplo dos secretários de Infraestrutura, Damilton Silva; Agricultura, Leôncio Bezerra; e Educação, Francemilton Pachêco.

A final, segundo o secretário Damilton Silva, foi realizada em grande estilo. Ele parabenizou o prefeito Adelbarto pela realização. “São Francisco do Maranhão está de parabéns por esta final tão importante e tão organizada. A Secretaria de Esportes atuou brilhantemente em todo o campeonato. Sabemos que esporte é vida, e isso nos deixa muito felizes porque sabemos que estamos no caminho certo. Quero parabenizar ao Zé Borges, aos secretários parceiros, ao prefeito Adelbarto Santos e ao público de torcedores que teve uma excelente atuação em todo o campeonato municipal”, disse.

Adelbarto Santos também comemorou o sucesso do campeonato municipal, o que, segundo ele, representa também uma fonte alternativa de renda. “Estamos finalizando o maior campeonato da região, entregando mais de R$ 40 mil em prêmios. Isso é bom para o município porque gera oportunidades a muitos de ganharem o seu dinheiro. Muito obrigado a todos que tem ajudado a fazer uma cidade cada vez melhor com amplas oportunidades também para os nossos jovens por meio do esporte e do social”

A premiação e medalhas foram entregues aos times na noite desse domingo, antecipando o show de Júnior Viana e Flávio Maranhão, realizado na praça de eventos.

Fotos: Vando Clepi

Via Somos Notícias