fbpx

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA: GOVERNO E PREFEITURA DE BURITI BRAVO ASSINAM ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA

O secretário Márcio Jerry e a prefeita de Buriti Bravo, Luciana Leocádia (Foto: Divulgação)
Com o objetivo de ampliar o direito à moradia digna para a população de baixa renda, o Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), e a Prefeitura de Buriti Bravo, assinaram nesta quinta-feira (11) um termo de Cooperação Técnica para fins de regularização fundiária.
De acordo com o secretário Márcio Jerry, a parceria entre a Secid e o município tem o objetivo de inserir a cidade no programa de Regularização Fundiária. É uma forma de unir forças em favor das famílias mais carentes. “O compromisso do governador Flávio Dino é ampliar o programa para todo estado. Nós estamos avançando no processo, e o resultado desse trabalho é a efetivação de direitos. Só em Buriti Bravo vamos beneficiar com a titulação cerca de 100 famílias”, pontuou Jerry.
Para a prefeita de Buriti Bravo, Luciana Leocádia, a população já aguardava há algum tempo a efetivação dessa ação. “Agradecemos o apoio do Governo do Estado. Relembrando que este foi um pedido do saudoso Aldemar, Coração Valente, grande liderança do município”, evidenciou.
Segundo Yata Anderson, coordenador de Regularização Fundiária da Secid, o programa de Regularização Fundiária vai além de somente um processo de propriedade. “É um projeto que assegura direitos e fornece acessos aos serviços públicos”, enfatizou.
Etapas
Após a assinatura do Termo de Cooperação Técnica, será realizado o levantamento fotoaerogamétrica da área, quando será promovida a capacitação dos técnicos da prefeitura pela Secid. Somente após esse treinamento, o cadastro das famílias é iniciado.

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook