Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

REPORTAGEM SOBRE ARTUR MILHOMEM

DO SITE PARAÍBANO NEWS POR LEO LASAN

Artur estava internado em São Luís desde semana passada. Morreu na noite deste Domingo (18) de complicações após cirurgia na cabeça.

Faleceu na noite de ontem (18) às 22:00 h. no Hospital Socorrão I em São Luís, o ex-vereador e vice-prefeito de Sucupira do Norte-MA, LUIZ ARTUR CARVALHO DE SOUSA MILHOMEM, popularmente conhecido como ” ARTUR DA POLPA” de 45 anos de idade.

“Artur da Polpa passou por uma cirurgia para retirada de um tumor na cabeça e decorridos vinte e cinco dias depois veio a complicação, que criou um coágulo que se rompeu comprometendo o cérebro” afirmou ao site um parente da vítima. ” Na noite deste domingo (18) veio a óbito na capital maranhense e pegou de surpresas os conterrâneos de Sucupira do Norte distante 500 km. da capital São Luís. Na semana passada, (da 11) muitos blogs e grupos de whatsapp haviam informado sobre a morte de Artur da Polpa, mas o mesmo reagiu ao diagnóstico de morte cerebral e foi transferido de um hospital para o Socorrão I onde esteve internado até ontem (18) quando não resistiu e veio a óbito.

O corpo de Artur da Polpa foi liberado pelo hospital as 6:30 h. desta segunda-feira (19) e deve chegar em Sucupira do Norte por volta das 13:00h.

Artur da Polpa era casado com Fabiana Vieira e tinha duas filhas.

Comunicativo, simpático, Artur da Polpa, estava sempre presente  aos eventos dentro e fora do município, apoiando principalmente o esporte no qual ainda praticava, na jogava na seleção de futebol de veteranos.

Ao ser divulgado na internet  sobre a morte do vice-prefeito, centenas de conterrâneos prestaram condolências e mensagens  de gratidão nas redes sociais à Artur da Polpa. A principal delas foi o de ” agradecimentos :”OBRIGADO PELO SEU TRABALHO PRESTADO EM NOSSO MUNICÍPIO” escreveu o locutor Mauritonio Dantas.

 Gerlinda Negreiros enviou os sentimentos a toda família: “…que Deus conforte toda sua família, que Deus coloque ele em um bom lugar porque ele era uma ótima pessoa ,não só como político , ajudando as pessoas com amor e carinho , descanse em paz meu amigo, só saudade é boas lembranças” postou Gerlinda no Facebook.

O corpo do vice-prefeito está sendo aguardado pelos sucupirenses para o último adeus.Deve chegar na cidade Às 13 horas desta segunda-feira.

A prefeita de Sucupira do Norte Leila Maria Resende Ribeiro emitiu Nota Pública na manhã desta segunda-feira decretando luto municipal de três dias pelo falecimento de Artur.

Muitas mensagens tem chegado ao site, ao face, onde a matéria foi postada nas primeiras horas da manhã.

Em mensagem enviada ao site Paraibanonews o amigo e cunhado Ferdinan Vieira Guimarães, fez um resumo da vida de Artur, veja na íntegra abaixo:

Luiz Arthur Carvalho de Sousa Milhomem, nasceu em 27 de janeiro de 1973 no povoado Cana Brava no município de Pastos Bons.

Sempre foi um grande homem… Arthur carregava consigo inúmeras atribuições… honesto, trabalhador, respeitador, verdadeiro, compreensivo, desportista, bom filho, excelente Pai, digno esposo, bom amigo, político das boas causas, sempre buscou o bem e a solidariedade, onde muito se destacou. Como Vereador atuante gostava do povo humilde, como vice-prefeito fez o que tinha de ser feito, articulou, se envolveu, esteve presente, sempre recebendo e conversando seja com quem fosse, na continua busca de melhorias.

Por uma semana foram inúmeros os pedidos de orações, a fé foi grande, mais infelizmente seu corpo não resistiu… nos deixou.

Ferdinan Vieira.

Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate na nossa porta porque acabamos de perder um ente querido. Lágrimas passam pelos nossos olhos constantemente e o vazio da saudade aumenta o sofrimento severamente.

Que a dor da nossa perda possa ser diminuída um pouquinho a cada dia e que daqui para frente esta ausência seja capaz de fortalecer ainda mais os laços da família. O vazio que ficou jamais será preenchido, mas com a paz de Deus em nossos corações será bem menos difícil. O céu comemora hoje a chegada de seu filho Arthur, uma pessoa muito querida, que para sempre estará na nossa memória e influenciará eternamente a nossa história.

Você fará falta meu amigo. Por Ferdinan Vieira Guimarães.

À todos os sucupirenses, à família de Artur da Polpa, o site Paraibanonews envia as condolências nesse momento difícil, rogando a Deus, o conforto e paz que habite os corações de cada um.

Categoria: Maranhão