fbpx

Restaurantes Populares: mais sete unidades estão em fase de construção

Agora, a meta é aumentar o número de restaurantes para atender todos os 217 municípios.

A Rede de Segurança Alimentar do Maranhão continua crescendo. Após alcançar o número de 168 Restaurantes Populares, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), já está construindo mais sete restaurantes no interior.

“Mesmo que o Maranhão já possua a maior Rede de Segurança Alimentar da América Latina, nossos esforços não vão parar por aí. O governador Carlos Brandão quer que a rede atenda todos os 217 municípios maranhenses e, por isso, continuamos a ampliar o quantitativo de restaurantes”, afirmou Paulo Casé Fernandes.

De acordo com a Sedes, os sete novos equipamentos alimentares estão sendo construídos nos municípios de São Bernardo do Maranhão, Igarapé Grande, Bernardo do Mearim, Alto Alegre do Maranhão, Poção de Pedras, Coroatá e Santa Helena.

Recentemente, os Restaurantes Populares também tiveram seus serviços ampliados. Desde setembro, todas as unidades do estado passaram a ofertar café da manhã e feijoada, no almoço de sábado. “Atualmente, estamos distribuindo, aproximadamente, 160 mil refeições diárias para população maranhense”, destacou o secretário da Sedes.

Fortalecimento da segurança alimentar

Os Restaurantes Populares integram a Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Para fortalecer essa política no Maranhão, a Sedes também vem ofertando capacitações, como é o do curso de Comidas Típicas, que ocorreu durante esta semana na Cozinha Comunitária do Bequimão.

De acordo com o secretário da Sedes, além de capacitar, a ideia também é oportunizar meios para geração de renda. “O objetivo desses cursos é estimular a produção individual a fim de gerar economia para a população mais vulnerável. Assim, podemos também diminuir os impactos da desigualdade social causados pela insegurança alimentar”, ressaltou Paulo Casé.

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook