RILDO AMARAL DENUNCIA QUE FACÇÕES CRIMINOSAS TOMARAM CONTA DE IMPERATRIZ

Segundo o vereador e recém-eleito deputado estadual, o assassinato recente do vigia escolar Jackson Douglas comprova o envolvimento de organizações criminosas atuando dentro das escolas

 

A sessão desta terça-feira, (30), da Câmara Municipal de Imperatriz ficou marcada ao final por um alerta de extrema gravidade feito pelo vereador e recém-eleito deputado estadual Rildo Amaral (SOLIDARIEDADE).
Para o vereador, que segundo dizem no meio político, tem fortes laços com a PM de Imperatriz, tendo sido bem votado pelos membros dessa corporação, além de ser aliado do governador Flávio Dino, a cidade de Imperatriz “está sendo tomada pelas facções criminosas que disputam espaço e dividem territórios sem que haja uma atitude mais drástica por parte da segurança pública”.
Rildo afirmou sem meias palavras que o Comando Vermelho e o Primeiro Comando da Capital estão tomando de conta da cidade e para ele a polícia tem que acabar com isso na raiz. “Antes de matarem Jackson foram à casa dele e picharam ‘Jackson x9’. A cidade está tomada por varias outras facções, eles fatiaram a cidade. Conjunto Vitoria, Sebastião Regis, Bairro da Caema, Bom Sucesso e por aí vai”, garante.
Bastante contundente, Rildo exemplificou que entre as diversas consequências desse crescimento do crime organizado está a violência nas escolas, fazendo fazendo vítimas, sendo que a mais recente foi um amigo seu, Jackson Douglas, vigia de uma escola, brutalmente assassinado com requintes de crueldade, comprovadamente por alunos.
“Eu estou dentro de sala de aula, dento das escolas e vejo os riscos que essa classe tem passado. Peço sensibilidade ao secretario de segurança pública, pois os professores estão com medo de ir trabalhar, pois não tem mais confiança no trabalho da policia em lhes dar proteção. Peço também à mesa que comecemos a discutir um adicional aos educadores e profissionais de educação, pois estão expostos a violência verbal e física. Faço isso agora pois estou me despedindo, para que seja um projeto apoiado por todos os vereadores desta casa”, disse Rildo Amaral, acrescentando que na última segunda-feira uma professora teve que se trancar em uma sala pra não ser agredida, violentada e possivelmente morta por alunos.
Apesar de aliado do governo, Rildo disse que como deputado eleito vai cobrar do governo uma ação mais dura contra o crime organizado na segunda maior cidade do Maranhão.
 “Temos que saber quem esta financiando o crime organizado aqui e eu como deputado não vou me acovardar, vou bater de frente com isso. Segundo o governador serão 2 mil novos policiais militares incluídos em 2019 e vou lutar pra que todos os que estão subjudice e remanescentes assumam já ano que vem. Cobrarei também investimentos na Policia Civil e melhores condições de trabalho, não é porque sou da base que irei só aplaudir e estar ao lado pra tirar foto. Quem conhece minha postura sabe disso”, Garantiu Rildo Amaral, sem no entanto deixar de reconhecer que em três anos o governador Flávio Dino deu mais nomeações e promoções à policia que em 14 nos de Roseana Sarney.
O discurso de Rildo Amaral foi aparteado pelos vereadores Hamilton Miranda, Zesiel Ribeiro e Ricardo Seidel que além de concordarem com Rildo Amaral o parabenizaram pela postura corajosa em defesa de Imperatriz, em especial da comunidade escolar.
Fonte: Josué Moura

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook