fbpx

Santo Amaro vai cobrar taxa para visitação ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses


Novidade vindo por aí. O município turístico de Santo maro que compoe o polo dos Lençóis Maranhenses vai começar a cobrar taxa para visitação.

De acordo com a Prefeitura do município, a medida foi implementada após a aprovação da Lei Municipal 329/23, e visa gerar lucros que devem garantir a preservação do ecossistema e permitir que sejam realizados novos serviços de infraestrutura na área. 60% dos valores arrecadados serão destinados para o Fundo de Turismo e 40% para ações voltadas para o meio ambiente.

A medida começa a valer, a partir de terça-feira (5). A taxa municipal turística cobrada será de R$ 10 sendo cobrado somente para turistas que visitam a região. Moradores das cidades de Santo Amaro e de Primeira Cruz, estão isentos de pagar o valor para ter entrada ao parque.

O valor será cobrado por turista, sendo válido por três dias. Após esse período, o visitante deverá pagar uma nova taxa para ter acesso ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, usando Santo Amaro como porta de entrada.

foto: arquivo Secretaria Turismo MA

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook