fbpx

São Francisco do Maranhão terá Museu do Centenário em comemoração aos 100 anos da cidade

São Francisco do Maranhão está prestes a entrar em um período festivo marcante, celebrando seu centenário de emancipação política e administrativa no dia 10 de maio deste ano.

Para comemorar a data, a prefeitura confirmou a construção de dois marcos culturais significativos: o Museu do Centenário e a Escola de Música. Esses projetos não apenas enaltecem a rica história do município, mas também visam fortalecer a oferta cultural e educacional para os residentes e visitantes.

O prefeito Adelbarto disse em seu perfil social que o Museu do Centenário será um espaço histórico, planejado com muito carinho e responsabilidade, para manter viva a história e cultura do povo franciscoense para as futuras gerações. O museu irá abrigar objetos, documentos, fotos e depoimentos que contam a trajetória da cidade desde a sua fundação, em 1924, até os dias atuais.

A Escola de Música será um espaço dedicado à formação musical dos estudantes da rede municipal de ensino. A escola irá oferecer cursos de diversos instrumentos, além de promover apresentações artísticas e eventos musicais na cidade.

“Não há nada mais forte do que a história de um povo, e nós queremos preservar e divulgar a nossa história, que é rica e diversa. O Museu do Centenário será um espaço histórico, planejado com muito carinho e responsabilidade, para manter viva a história e cultura do nosso povo para as futuras gerações. Também queremos incentivar os nossos jovens a desenvolverem seus talentos musicais, que são muitos. Esses projetos são um investimento na educação e na cultura, que são pilares do desenvolvimento humano e social”, afirmou o gestor ao Somos Notícia.

Não há ainda a confirmação acerca do início das obras.

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook