fbpx

São João dos Patos é o 8° colocado no Ranking Previne Brasil 2023


São João dos Patos é o oitavo colocado no Ranking Previne Brasil 2023 Q3, com um desempenho excelente de 9.93 no Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde (IDSUS). Isso significa que o município apresentou um desempenho superior a mais de 200 municípios do estado do Maranhão em relação aos indicadores de saúde avaliados, como acesso aos serviços de saúde, qualidade do atendimento, entre outros.

O critério utilizado para classificar os municípios no Ranking Previne Brasil é o Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde (IDSUS). O IDSUS é um indicador que avalia o desempenho dos municípios em relação à oferta de serviços de saúde, considerando sete dimensões: Acesso e Utilização, Atenção Básica, Saúde da Criança, Saúde da Mulher, Saúde do Idoso, Saúde dos Adolescentes e Saúde Mental. Cada dimensão é avaliada por meio de indicadores específicos, que permitem medir a qualidade e a efetividade dos serviços de saúde oferecidos pelos municípios.

O prefeito Dr. Alexandre Magno falou ao blog sobre o resultado. “Responsabilidade, comprometimento, dedicação e trabalho  árduo. Isso resume esse feito que é de toda a equipe. Uma equipe administrativa que está sempre compromissada em fazer e dar o seu melhor para atender os anseios das pessoas, um trabalho sucedido por muitas mãos com um só objetivo, o bem-estar e a qualidade de vida dos patoenses .”

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook