fbpx

São Luis, Caxias e Pinheiro cancelam festas de réveillon.

Por Keith Almeida

Anunciado no fim da noite desta segunda-feira (29), o cancelamento de eventos e shows públicos em comemoração ao réveillon na capital maranhense. A decisão foi anunciada pelo prefeito Eduardo Braide (PODEMOS). Já nesta terça-feira (30), o secretário de Cultura, Anderson Lindoso, informou que o Governo do Maranhão, também não fará atividades, uma vez que o decreto estadual estabelece que o gestor municipal é o responsável por decidir liberar ou não as festas públicas.

De acordo com Anderson Lindoso, as prefeituras tem autonomia para a realização das festas, observando a situação atual da pandemia, conforme rege o decreto do Governo do EStado. “Com a decisão do prefeito Eduardo Braide, o Governo do Estado não vai realizar shows na virada do ano”, comentou.

No dia 11 de novembro, Flávio Dino emitiu um decreto que transferiu aos prefeitos a responsabilidade de fazer ou não eventos públicos.

Também anunciaram cancelamento das festas, os municípios de Caxias e Pinheiro. A expectativa agora é que até o dia 03 de Dezembro o Governador Flávio Dino anuncie medidas de restrição para festas em ambientes privados.

Sobre o carnaval, também deverá ser matéria dos prefeitos, a decisão de realizar ou não as festas, e o Governo do Estado deverá acompanhar a decisão.

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook