O sargento da Polícia Militar do Maranhão, Antônio José Lopes Trindade de Sousa, de 42 anos, morreu após uma viatura do GOE capotar, no fim da manhã desta sexta-feira (9), na BR-226, no povoado Buriti Cortado, na cidade de Timon. Dois cabos ficaram feridos.
Os PMs se deslocavam para prestar apoio a outros policiais que estavam tentando prender um quadrilha que portava armas de fogo e estava com uma caminhonete roubada no município de Parnarana.
Durante o deslocamento, a viatura apresentou problemas na embreagem, fazendo com que os policiais retornassem ao Batalhão para trocar o veículo. No caminho a outra viatura estourou o pneu e capotou.
O cabo Anderson, que estava ao volante do veículo, não sofreu ferimentos graves. O cabo Renato ficou ferido no rosto e nas costelas. O sargento Lopes machucou-se gravemente, tendo fratura exposta no crânio. Ele acabou não resistindo aos ferimentos.
Sargento era árbitro de futebol no Piauí
O sargento Antônio José Lopes era árbitro da Federação de Futebol do Piauí (FFP).
Em nota, a FFP lamentou a morte precoce do policial e árbitro. Ele atuou na Seleção Nacional de Arbitragem por quase 10 anos, e saiu quando completou a idade limite de 45 anos. Lopes continuou atuando nas competições da federação, sendo considerado um dos melhores fisicamente.
Ainda de acordo com a FFP, o último jogo em que ele atuou foi Picos x Timon, válido pela 9° rodada do estadual antes do início da pandemia. Nos jogos deste fim de semana realizados pela FFP e CBF será feito 1 minuto de silêncio em homenagem póstuma ao árbitro. Além disso, os árbitros do quadro da CEAF-PI atuarão com um laço preto em sinal de luto nas camisas de jogo até a final do Campeonato Piauiense de 2020.
O policial era casado, deixa esposa e dois filhos.
Nota de pesar divulgada pela PM do Maranhão
Com profundo pesar, a Polícia Militar do Maranhão, comunica o falecimento do 1° sargento PM Antônio José Lopes Trindade de Sousa, 47 anos, ocorrido na manhã de sexta feira, 09, na cidade de Timon-MA, vitima de acidente automobilístico.
Em seus 27 anos de Corporação, o aludido militar traçou uma carreira com compromisso e dedicação ao serviço policial militar. Atualmente servia no Grupo de Operações Especiais – GOE, pertencente ao 11° Batalhão de Polícia Militar, na cidade de Timon.
O Comandante Geral da PMMA, em nome dos Oficiais, praças e funcionários civis da Corporação se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor.
“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia.” (2 Tm 4:7-8).
Via Blog Gilberto Lima