SAÚDE PRECÁRIA, SITUAÇÃO DE CALAMIDADE NO HOSPITAL DE PRESIDENTE DUTRA

A saúde do Maranhão está na UTI, denúncias de pacientes alegam não terem atendimento básico e nem de urgência e emergência devido o não pagamento dos médicos e funcionários do Hospital Macrorregional de Presidente Dutra, e a situação se repete em demais municípios do estado.

O hospital está com falta de produtos básicos para higiene e limpeza, não há repasses por parte do governo, o que torna impossível a manutenção e serviços hospitalares que por direito constitucional todo cidadão deverá ter. O que piora a situação é os salários atrasados dos médicos, que por mais de três meses estavam realizando os serviços sem previsões de pagamentos.

A fila de cirurgias eletivas só aumenta, e diversos pacientes estão a mais de 2 meses aguardando serem atendidos, isso leva os problemas de saúde e os prognósticos dos pacientes a piorar sem o atendimento adequado e rápido. O agravamento vem se alastrando em hospitais pelo Maranhão e até agora não há previsões e nem posicionamento das autoridades estaduais responsáveis pela gestão dos hospitais estaduais.

Em apuração do blog, que recebeu o relato de uma mãe que tem seu filho internando no Socorrão de Presidente Dutra, alega o descaso e abandono do prédio hospitalar e do não atendimento de seu filho que está na fila para uma cirurgia.

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook