fbpx
Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

SECRETÁRIO DE CULTURA DE SUCUPIRA DO NORTE PARTICIPOU DO 2° FÓRUM REGIONAL DE CULTURA REALIZADO EM MIRADOR.

O 2° Fórum Regional de Cultura, Região Alpercatas e Sertão Maranhense, aconteceu no salão de eventos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, nesta sexta-feira, 10 de agosto, no centro de Mirador. O evento reuniu vários gestores culturais, entre eles, o Secretário de Cultura de Sucupira do Norte, prof. Ranilson Guimarães.

A Lei Aldir Blanc, que prevê o pagamento de auxílio emergencial para trabalhadores da cultura, subsídios para a manutenção de organizações culturais que tiveram atividades interrompidas por conta das medidas de isolamento social e Sistema Municipal de Cultura, foram temas do 2° Fórum Regional de Cultura que teve como palestrante Marcos Ronylson, Conselheiro Estadual de Cultura do Maranhão. O Renê Armando, Gestor de Cultura Regional da Regiões Alpercatas e Sertão Maranhense, também se fez presente

A ornamentação do evento chamou bastante atenção dos visitantes que ficaram surpresos com a mega estrutura montada para a realização do Fórum. “É uma coisa inédita! Tudo perfeito! Eu nunca tinha visto nada igual na região. A prefeita Domingas Cabral está de parabéns por ter um secretário de Cultura como o Cleusivan, a receptividade foi perfeita”. Falou um dos participantes do Fórum.

No encerramento, a Dança Portuguesa de Sucupira do Norte fez a sua calorosa apresentação e foi aplaudida pela dança e os trajes dos participantes. O secretário Ranilson, destacou a importância do apoio do prefeito Marcony nas festividades culturais de Sucupira do Norte.

O Fórum tem como objetivo reunir gestores de cultura dessas regiões para discussão de política cultural, e ações da cultura a serem feitas em seus municípios, de acordo com o seu panorama do nível Nacional e Estadual, para que possa ter embasamento para melhorar o trabalho em seu município.

Categoria: Política