fbpx
Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

Secretário de Meio Ambiente recebe os aprovados no programa Agente Jovem Ambiental em Pastos Bons.

O secretário municipal de Meio Ambiente de Pastos Bons, Raifran Silva, recebeu nesta terça-feira (02/08) os oito jovens aprovados no programa Agente Jovem Ambiental (AJA), executado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), sob coordenação técnica da Escola Ambiental do Estado do Maranhão. Na recepção de boas vindas, vencedores estavam acompanhados dos familiares e receberam mais orientações sobre o programa.

O objetivo do AJA é promover a inclusão social e ambiental de jovens maranhenses, por meio do estímulo à participação em projetos socioambientais sustentáveis, visando contribuir para a preservação e conservação do meio ambiente, estimulando o protagonismo juvenil e o desenvolvimento de competências e habilidades que proporcionem a construção de uma cidadania ambiental, além de ampliar as oportunidades de geração de renda e melhoria da qualidade de vida.

Em Pastos Bons, os oito jovens, entre 16 e 21 anos, que foram selecionados atuarão na promoção de ações socioambientais no município, cumprindo carga horária de 10 horas semanais. Para isso, os selecionados receberão um auxílio financeiro mensal no valor de duzentos e cinquenta reais (R$ 250,00), durante doze meses, podendo ser reajustado por Decreto do Poder Executivo. O Programa também oferta camisa e certificados.

Pastos Bons Uma Cidade para Todos!

Categoria: Pastos Bons