fbpx

Soldado da PM salva motorista de caminhão em chamas em Colinas, no Maranhão

Na madrugada da última sexta-feira (14), uma guarnição da Força Tática da Polícia Militar subordinada ao 33° BPM sob o comando do major QOPM Aécyo, foi acionada para atender uma ocorrência que ocorreu às margens da BR-135, próximo a Maternidade do município de Colinas, no Maranhão. O chamado informava que um caminhão estaria em chamas, colocando em risco a vida do motorista que ainda permanecia no veículo.

Ao chegarem no local, os policiais se depararam com o fogo já tomado conta do veículo e o motorista na cabine do caminhão, com as mãos ao volante sem querer sair. O risco de explosão era iminente, já que o automóvel transportava cargas pesadas e o fogo estava próximo do tanque de combustível. Mesmo após várias ordens de comando, o motorista se recursava a sair do veículo.

O soldado S. Barbosa, então, agiu de forma heroica e adentrou no compartimento do veículo para retirar o motorista, colocando em risco a sua própria vida. Após conseguirem sair do caminhão em chamas, tanto o motorista quanto o soldado precisaram receber atendimento médico por conta da inalação da fumaça.

O ato do soldado S. Barbosa foi elogiado, pois evitou uma tragédia ainda maior. A coragem e prontidão dos policiais mostram a importância de valorizar e reconhecer o trabalho daqueles que arriscam suas próprias vidas em prol da segurança da população.

Via Folha Do Maranhão e Marco Jr

 

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook