fbpx

SSP determina afastamento dos policiais militares que mataram homem em surto no interior do Maranhão

Caso aconteceu em Arame.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Tendo em vista a grande repercussão que o caso tomou em todo Maranhão, a secretaria de Estado da Segurança Pública se manifestou, por meio de nota, sobre a morte de um homem ainda não identificado em Arame, na tarde desta sexta-feira (13). Ele foi alvejado por dois policiais militares e toda ação foi registrada em vídeo (saiba mais).

Conforme publicado pelo Titular do Blog, o indivíduo em surto estava armado com um facão e ameaçava populares no mercado público da cidade, não satisfeito, ele também ameaçou os policiais militares que chegaram no local para contê-lo. Nem mesmo os disparos de advertência foram suficientes para que ele se rendesse e entregasse a arma branca. Por fim, ele acabou alvejado e morreu em via pública. Agora, segundo a nota da SSP, os militares serão afastados enquanto a PMMA apura os fatos.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), por meio da Polícia Militar (PMMA), informa que na cidade Arame/MA, no final da tarde desta sexta-feira (13), um senhor estava ameaçando feirantes e transeuntes com um facão. A guarnição policial do município foi acionada, porém, ao chegar ao local, o infrator ofereceu resistência, tendo a guarnição, utilizado da arma de fogo para conter a ameaça oferecida por ele. O homem foi atingido pelos disparos e o SAMU foi acionado para prestar socorro, no entanto, ele veio a óbito.

A Polícia Militar vai instaurar processo administrativo para apurar os fatos ocorridos e os policiais militares serão afastados das atividades operacionais até o término da apuração.

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook