fbpx
Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

TENENTE CORONEL EMERSON BEZERRA ASSUME O COMANDO DO 9° BPM NA CAPITAL MARANHENSE

A Polícia Militar do Maranhão realizou no final da manhã de quinta-feira (18), a solenidade de passagem de comando do 9º BPM. O evento foi presidido pelo secretário de Segurança Pública do Estado, delegado Jefferson Portela, e aconteceu no Quartel do 9º BPM, localizado na Vila Palmeira, em São Luís. Na ocasião, o tenente coronel Emerson Bezerra da Silva assumiu o comando da Unidade em substituição ao tenente coronel Francisco Wellington Silva de Araújo.

Em seu discurso de despedida, o tenente coronel Wellington destacou os resultados alcançados durante sua gestão, agradecendo o empenho da tropa do 9º BPM que durante essa jornada desempenhou com êxito as diversas missões. O oficial destacou também o apoio e a confiança do comando da corporação, desejou sucesso ao seu substituto e finalizou com agradecimentos aos seus familiares e às lideranças comunitárias.

O comandante geral da PM, coronel Pedro Ribeiro destacou o trabalho desenvolvido pelo tenente coronel Wellington à frente do 9º BPM, enfatizando sua capacidade de planejamento e dedicação à Polícia Militar. Quanto ao tenente coronel Emerson ressaltou seu relevante trabalho no comando do 35º BPM, em São João dos Patos e que certamente desempenhará um grande comando no 9º BPM.

O secretário Jefferson Portela, iniciou sua fala parabenizando a PMMA pelos seus 184 anos de serviços à sociedade maranhense. “Estamos presentes nos 217 municípios do Estado, a PM é uma Instituição secular! É a força de segurança pública formada por homens e mulheres garantindo diariamente a paz social em todos os solos maranhenses”, disse o secretário.

Jefferson Portela finalizou seu discurso destacando o currículo profissional dos dois oficiais que já têm seus trabalhos reconhecidos tanto pela força de segurança do Estado como pela sociedade maranhense no combate ao crime e à violência.

A solenidade obedeceu às normas e protocolos das autoridades de saúde em virtude da pandemia do novo coronavírus. O efetivo da tropa foi reduzido e manteve-se o distanciamento e às normas sanitárias.

Saiba mais

O 9º BPM é uma unidade responsável pelo policiamento nas áreas do Centro, Vila Palmeira, Monte Castelo, Alemanha, João Paulo, Camboa, Liberdade entre outros bairros. Além do policiamento feito por viaturas, a unidade operacional conta com equipes de motocicletas Raio e Garra e ainda com o Grupo Tático Móvel (GTM).

O 9º BPM íntegra o Comando de Policiamento de Área Metropolitana 1 (CPAM-1), atualmente comandado pelo coronel Alexandre Francisco dos Santos.

Via Reais Notícias

Categoria: Maranhão